Doria sai em defesa de Witzel: 'decisão estranha' - Revista Oeste

Edição da semana

Em 28 ago 2020, 15:30

Doria sai em defesa de Witzel: ‘decisão estranha’

28 ago 2020, 15:30

Governador de São Paulo critica ordem judicial que afastou colega do Executivo do RJ

doria e witzel

João Doria e Wilson Witzel | Foto: DIVULGAÇÃO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), demonstrou publicamente desconforto com a ordem judicial que afastou de forma imediata Wilson Witzel (PSC) do comando do Poder Executivo do Rio de Janeiro. De acordo com o tucano paulista, a decisão foi “estranha”.

Leia mais: “Witzel fala em uso político da Justiça e cita Bolsonaro”

“Não estou aqui para fazer juízo de valor ou de mérito, defendo sempre que investigações e esclarecimentos de denúncias sejam feitos. Porém, quero também registrar, como governador do Estado de São Paulo, que uma decisão desta dimensão monocrática e não de um colegiado é, no mínimo, estranha”, comentou Doria, conforme noticiado pelo site R7.

A reclamação do governador de São Paulo, que assim se coloca em defesa de Witzel, é por causa que apenas um ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no caso Benedito Gonçalves, foi o responsável pela decisão de afastar o governador do Rio de Janeiro por seis meses. Tomado de forma monocrática, o caso será analisado na próxima semana pela Corte Especial do STJ, que é composta por 15 ministros — que poderão validar o entendimento de Gonçalves ou ordenar a volta de Witzel ao cargo.

TAGS

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

24 Comentários

  1. Abra o olho Doria que você será o próximo.

    Responder
    • Tadinho do Witzel , tão bom tão anjinho , mais honesto que a alma mais honesta do Brasil (lula, Witzel já tem lugar garantido no céu. Até agora nenhum escândalo de corrupção , nenhum covidão… que injustiça com esse pobre homem. ?

      Responder
    • Os das rachadinhas que também se cuidem porque a hora deles vai chegar, corrupto bom é corrupto preso

      Responder
    • Todos os governadores envolvidos em corrupção já deveriam estar afastado do governo, só assim pode se apurar os casos sem Que provas sejam alteradas ou eliminadas.

      Responder
  2. mas no STF que solta e PARA os processos dos bandidos de estimação do PSDB MONOCRATICAMENTE não é estranho né DORIANA?

    Responder
    • Perfeito!!!!

      Responder
      • Ele sabe que logo chegará sua vez, corrupto sempre defende corrupto.

        Responder
        • O Dória é apenas um gestor…

          Responder
  3. A dupla MB começa a se desfazer e decisões monocráticas parecem ser bem vindas somente quando são a favor.

    Responder
  4. Dória está no mesmo barco (furado) que vc, Dória. Vcs e seus coleguinhas de traficâncias do Consórcio Nordeste estão esgotando os estoques de Rivotrio das farmácias. Comprar insumos criminosamente mais caros e não os receber, pelo simples fato de que era apenas para roubar de quem agonizava com a Covid 19, além da cadeia da qual vcs podem se safar através dos seus cúmplices togados, não lhes livrará do julgamento popular nas urnas, e o que é bem pior, do caldeirão do Tinhoso que lhes espera.

    Responder
  5. Acho que é tudo orquestrado pelo STF, Dória, Witzel, é a corriola toda fazendo jogo de cena. Vão fazer de tudo para o que é “crime” virar pó ao vento, como sempre. Infelizmente nosso judiciário está apodrecido e sem caráter.

    Responder
    • ô Doriana! Pode esperar!!! A sua hora vai chegar!!

      Responder
    • Tenho ainda esperança que no futuro possamos dar uma virada de mesa contra a corrupção e botar essa cambada toda no banco dos réus, após a pandemia iremos para rua resgatar a pátria amada dessa corja que só nos faz se envergonhar perante o mundo, súcia de corruptos e traidores o inferno para voçes

      Responder
  6. Sua bata está assando doriana!!!

    Responder
  7. TEU PARSA, né docinho?
    O líder da ORCRIM tá aí, protegido no Palácio dos Bandeirantes.

    Responder
    • ESTA CONVERSA DE DECISÃO MONOCRÁTICA FOI UMA DEIXA DA CNN DURANTE O “BREAKING NEWS”. Após a CNN repetir várias vezes a tal DECISÃO MONOCRÁTICA, o Witzel apareceu pra usar o argumento.

      Responder
  8. Quem faz a pauta do pseudo jornalismo da CNN é uma filha de Botafogo Maia. Surpresa com o levantamento da BOLA, literalmente?

    Responder
  9. Não ache estranho quando for a sua vez, Dórinha. Mudando de assunto, como vai o tratamento à base do ozônio, não está surtindo o efeito desejado? Mande aumentar a bitola da pipeta, para aumentar o jorro, quem sabe?

    Responder
  10. Meu amigo jornalista: Sério que você escreveu esta frase??? Gosto DEMAIS da Revista Oeste, mas esta frase me doeu nos olhos e me fez lembrar do meu professor de Língua Portuguesa!

    “A reclamação do governador de São Paulo, que assim se coloca em defesa de Witzel, é por causa que apenas um ministro do Superior Tribunal de Justiça..”

    Responder
  11. Quero ver se ele vai achar estranho a hora que o Uber da PF for buscar ele

    Responder
  12. Não Há novidades , a força da correnteza esta levando tudo por diante , não é e nunca mais será como de primeiro , o sistema esta mudando , não tem como segurar , o máximo que eles podem é segurar um pouco , mas não resolve , vão todos , e o Dória está achando estranho …??
    É é estranho mesmo , não era assim antes do velho sistema político do ” Rodízio de Ladrões ” ser implodido com a surpreendente ascensão do Bolsonaro a Presidência da República …. Estranho né João Dória ?

    Responder
  13. Agora só falta você, CANALHA!

    Responder
    • Essa lista é longa,ainda falta a Dorinha calcinha, e governadores da Bahia,Ceará ,Amazonas, Santa Catarina ,Piauí e outros .Vai faltar cela.

      Responder
      • Estranho é comprar respiradores super faturados,não receber e achar que vai ficar por isso mesmo.

        Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Colunistas

Vacinação sem vacina

Falar em obrigar a população inteira a se vacinar — com uma vacina que não existe — significa o quê? Um negócio da China?

Alerta: pesquisas à vista!

Por que as sondagens eleitorais erram tanto, como isso distorce o processo democrático e o que se pode fazer

Supremas diferenças

Ao compararmos o STF à Suprema Corte dos Estados Unidos, o choque é violento

A coerção e o coronavírus

A necessidade de restrições ocasionais não deve abalar os fundamentos do verdadeiro liberalismo, sustentado no “inovismo” e no “adultismo”

Uma guerra civil nos EUA?

A mídia recusa-se a noticiar o que é evidente aos olhos de seus espectadores, e intelectuais argumentam que “saques e protestos violentos são vivenciados como eventos alegres e libertadores”

Você não pode perder

A VOZ DAS REDES

Uma seleção de tuítes que nos permitem um olhar instigante do mundo, ajudam a pensar e divertem o espírito

LEIA MAIS

Oeste Notícias

R$ 19,90 por mês