82% das grandes empresas pretendem investir em 2021, informa CNI

Existe a expectativa de aquisição de máquinas em 66% dos casos
-Publicidade-
Homem trabalhando em indústria
Homem trabalhando em indústria | Foto: Reprodução/CNI

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada na terça-feira 23 mostra que 82% das grandes empresas pretendem investir neste ano. A expectativa para 35% delas é realizar melhorias no processo produtivo e, para 33%, aumentar a capacidade de produção.

Em 2020, 84% das empresas planejavam investir, em um porcentual acima dos anos anteriores. No entanto, apenas 69% conseguiram de fato concretizar as melhorias devido à pandemia, em um dos menores registros na história da pesquisa.

-Publicidade-

Leia mais: “Companhia francesa estuda investir R$ 200 mi no Brasil”

Em 66% dos casos, independentemente do objetivo do investimento previsto, há a expectativa de aquisição de máquinas. O porcentual do investimento voltado principalmente para o mercado doméstico aumentou de 36% para 39%, mas, de acordo com a CNI, segue abaixo da média histórica, de 42%.

Foto: Reprodução/CNI

Entre as empresas que não pretendem investir, 35% afirmaram que não há necessidade, 33% optaram por não fazer os investimentos e 33% não conseguem investir.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.