A conta do isolamento: 91 milhões deixaram de pagar alguma dívida em abril

58% da população adulta do Brasil, o que corresponde a 91 milhões de pessoas, deixaram de pagar pelo menos uma conta no mês de abril. O levantamento é do Instituto Locomotiva e foi divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo neste domingo, 19.
-Publicidade-
Foto: Antonio Molina;Fotoarena/Estadão Conteúdo
Foto: Antonio Molina;Fotoarena/Estadão Conteúdo

Houve um salto de 54% em relação a março

Foto: Antonio Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

Cerca de 91 milhões de pessoas, ou seja, 58% da população adulta do Brasil, deixaram de pagar pelo menos uma conta em abril. O levantamento é do Instituto Locomotiva e foi divulgado pelo jornal O Estado de S.Paulo neste domingo, 19.

Em relação ao mês passado, houve um salto de 54% no número de brasileiros que não conseguiram pagar todas as despesas. Em março, antes dos impactos do confinamento, eram 59 milhões as pessoas com contas atrasadas.

Segundo o presidente da Locomotiva, Renato Meirelles, “a covid-19 chegou na reta final de uma crise econômica e encontrou uma população sem poupança”.

De acordo com a pesquisa, cada brasileiro devedor deixou de pagar, em média, quatro contas, e as consideradas não essenciais estão entre as mais frequentes, como carnês ou crediários de lojas e empréstimos com instituições financeiras.

Meirelles destaca que, quanto menor a renda, maior o endividamento relacionado a contas mais simples, como água, luz, aluguel ou carnês. Nas classes A e B, os destaques ficam para o cartão de crédito e mensalidades escolares.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site