Abertura de novas empresas brasileiras cresceu 27% em fevereiro

Entre os novos negócios, 67% estão ligados ao setor de serviços
-Publicidade-
O crescimento ocorreu nas cinco regiões do país
O crescimento ocorreu nas cinco regiões do país | Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian registrou a abertura de 343 mil novos negócios em fevereiro de 2021, o número representa uma expansão de 27,2% no comparativo com o mesmo mês no ano anterior. 80% do total é formado por Microempreendedores Individuais, modalidade em que o índice mostrou expansão de 30%. O surgimento de novas Sociedades Limitadas com dois ou mais sócios cresceu 71,7% e, de Empresas Individuais 1,7%.

Leia também: “Boletim Focus: mercado projeta alta de 4,36% do PIB em 2021”

-Publicidade-

“Abrir o próprio negócio no Brasil acabou se tornando um dos meios mais viáveis para geração de renda”, disse Luiz Rabi, economista da Serasa Experian. “Mesmo com um cenário delicado para muitas empresas do país, a estagnação negativa dos níveis de desemprego e o tempo mais curto das burocracias de abertura de empresas criam um ambiente que favorece a ideia de começar um empreendimento”.

O crescimento ocorreu nas cinco regiões do país. O destaque ficou para o Nordeste (37,1%), seguido do Sudeste (28,5%), Centro-Oeste (22,3%), Norte (21,6%) e Sul (19,6%). Entre os novos negócios de fevereiro, 67% estão ligados ao setor de serviços.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site