Academias são um dos setores mais afetados pela pandemia, mostra pesquisa Sebrae

Faturamento do segmento está 52% abaixo do normal
-Publicidade-
Academias: 72% dos empresários estão com muita dificuldade de manter o negócio
Academias: 72% dos empresários estão com muita dificuldade de manter o negócio | Foto: Divulgação/Unsplash

As academias são um dos grupos de atividades que mais foram afetadas pela crise sanitária no Brasil, afirma a 11ª edição da Pesquisa de Impacto da Pandemia de Covid-19 nas Micro e Pequenas Empresas, elaborada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Os outros setores são pequenos negócios que atuam no turismo e economia criativa, que tiveram um nível de faturamento de -68%;  beleza (-53%) e logística e transporte (-50%).

Segundo o levantamento, metade das academias está com dívidas em atraso e, em maio, o faturamento do setor alcançou um patamar 52% abaixo do que o normal. Na última edição da pesquisa, datada de fevereiro, este índice estava em 42%. Com a piora no cenário, 72% dos empresários afirmam estar com muita dificuldade de manter o negócio e são os mais preocupados dos setores analisados. Eles também são os que mais procuram obter crédito neste ano. Segundo a pesquisa, desde janeiro, 55% solicitaram empréstimos, sendo que 36% procuraram essa ajuda entre os meses de abril e maio.

A quantidade de pequenos negócios desse setor que tentou crédito, no acumulado do ano, é dez pontos percentuais superior à média (45%), segundo o Sebrae. Daqueles que procuraram crédito, 48% receberam resposta positiva.

-Publicidade-

Leia também: “Governo publica MP que abre crédito para micros e pequenas empresas”

Com informações Agência Brasil

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. A profissionalização deste mercado se tornou inevitável. Triste por aqueles que irão fechar, mas o mercado fitness vai ganhar em muito.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site