Ações do Uber sobem depois de acordo de uso de táxis de Nova Iorque

Empresa anunciou ampliação de oferta na maior cidade dos EUA e promete estender a política globalmente
-Publicidade-
Uber anuncia acordo histórico para colaborar com táxis em Nova York
Uber anuncia acordo histórico para colaborar com táxis em Nova York | Foto: Shutterstock

As ações do Uber subiram 4% na Bolsa de Nova York no começo desta quinta-feira, 24, depois do acordo da companhia que passa a incluir os táxis da maior cidade dos EUA em seu aplicativo.

O Uber anunciou que dois aplicativos voltados à operação dos táxis nova-iorquinos, Curb e Creative Mobile Technologies, vão ser absorvidos em sua plataforma. Isso permitirá que os usuários reservem corridas na frota dos icônicos carros amarelos.

O anúncio envolve os 14 mil táxis de Nova York, numa integração do software do aplicativo com o da Comissão de Táxis e Limousines da cidade, que conta com uma base de 100 mil motoristas cadastrados.

-Publicidade-

A expectativa é que a tarifa para os táxis seja semelhante aos patamares hoje vistos na categoria Uber X. Segundo os planos da empresa, o recurso deve ser lançado nas próximas semanas.

“Esta é uma verdadeira vitória para os motoristas. Eles não precisam mais se preocupar em encontrar uma tarifa fora dos horários de pico ou receber um granizo nas ruas de Manhattan quando estiverem nos subúrbios”, disse Guy Peterson, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa, em comunicado.

“E esta é uma verdadeira vitória para os passageiros, que agora terão acesso a milhares de táxis amarelos no aplicativo Uber”, acrescentou o executivo.

O acordo marca uma mudança considerável para a empresa, que enfrentou oposição de serviços tradicionais de táxi desde sua fundação, em 2009. A resistência foi registrada em muitos países, como o Brasil.

Em uma entrevista em fevereiro para a rede norte-americana CNBC, Dara Khosrowshahi, CEO do Uber, havia afirmado que espera adicionar “todos os táxis do mundo” na plataforma até 2025.

Atualmente o serviço de táxis já está disponível no aplicativo fora dos Estados Unidos, como Alemanha, Coreia do Sul e Espanha.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.