Airbus começa a retomar as entregas

O consórcio europeu Airbus, o segundo maior fabricante de aviões comerciais do mundo, começou a retomar as entregas de aviões em maio
-Publicidade-
Foto: Ienac/Wikimedia
Foto: Ienac/Wikimedia

Empresa europeia foi muito afetada pela pandemia do coronavírus: entregou 70% menos aviões em maio que no mesmo mês de 2019

Airbus - entregas - aviões - maio
Um A380, modelo da Airbus é o maior avião comercial do mundo | Foto: Ienac/Wikimedia
-Publicidade-

O consórcio europeu Airbus, o segundo maior fabricante de aviões comerciais do mundo, começou a retomar as entregas de aviões em maio, após uma quase completa paralisação nos últimos meses.

Veja também: “Embraer divulga prejuízo bilionário no primeiro trimestre”

No último mês, a empresa europeia entregou 24 aeronaves. Um número bem maior que os 14 aviões de abril, mas ainda 70% inferior aos 81 que a Airbus entregou a seus clientes em maio de 2019.

No ano, a empresa já entregou 160 aviões, esse número é 49% menor que os 313 que foram entregues no mesmo período de 2019, informa a agência de notícias Reuters.

Mais: “Boeing tem pior início de ano desde 1962”

As principais fabricantes mundias de aviões, como Airbus, Boeing e Embraer, estão sofrendo com a queda da demanda das empresas aéreas, problemas de logística e os prejuízos que as medidas contra o coronavírus causaram na cadeia de produção do setor.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site