Após animação inicial, Ibovespa fecha 1º pregão do ano em baixa

Principal índice da B3 encerrou o dia na casa dos 118 mil pontos
-Publicidade-
Ibovespa em queda
Ibovespa em queda | Foto: Reprodução

O Ibovespa fechou o primeiro dia de operação de 2021 em queda. Depois de investidores demonstrarem animação na parte da manhã desta segunda-feira, 4, fazendo com que o principal índice da bolsa de valores brasileira chegasse a registrar a máxima histórica de 120.353 pontos, a situação se inverteu. Assim o indicador da B3 encerrou com 118.837 pontos.

Leia mais: “Balança comercial encerra 2020 com superávit maior do que em 2019”

-Publicidade-

O consolidado do dia representa queda em relação ao último fechamento do ano passado. Na última quarta-feira, 30 de dezembro, o Ibovespa fechou o pregão em 119.017. Ou seja, no comparativo entre as datas, o índice recuou 0,14%. O caso no mercado de ações do Brasil não foi único. Outras bolsas também fecharam o dia em queda. Nos Estados Unidos, o índice Dow Jones encolheu 1,25%.

Em termos porcentuais, cinco companhias ajudaram a jogar o Ibovespa para baixo na estreia de 2021. De acordo com a própria B3, as ações de Embraer, JHSF, Iguatemi, Multiplan e Azul foram as que mais caíram. Respectivamente, elas recuaram o equivalente a 5,42%, 4,74%, 4,55%, 4,16% e 3,99 — isso no comparativo com os números registrados no derradeiro fechamento de 2020.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site