Após pressão, União Europeia adia projeto de imposto digital

Decisão acontece após G20 fechar acordo sobre a tributação de empresas multinacionais, que promete mudar a taxação internacional
-Publicidade-
Prédio com bandeias da União Europeia
Prédio com bandeias da União Europeia | Foto: David Mark/Pixabay

A Comissão Europeia decidiu adiar a apresentação do seu plano de implantar um novo imposto sobre serviços digitais em julho. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 12, por um porta-voz. A suspensão ocorre enquanto avançam as negociações sobre uma reforma da tributação das multinacionais, que acontecem no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Leia mais: “UE intensifica política verde e planeja aumento de imposto sobre produtos importados”

-Publicidade-

O projeto de imposto digital foi traçado como parte de um conjunto de medidas fiscais para captar novas fontes de receitas. No entanto, a ideia tem recebido críticas. Os Estados Unidos, por exemplo, temem que a atitude da União Europeia (UE) ameace a negociação global fiscal. Algumas autoridades europeias também questionaram o valor do imposto planejado no executivo da UE.

Além disso, a suspensão do imposto digital, também ocorre após o G20 — grupo das 20 maiores economias do mundo — aprovarem no sábado, 10, um acordo sobre a tributação de empresas multinacionais, que promete mudar a taxação internacional e acabar com os paraísos fiscais.

Leia também: “Malta é primeiro país da UE a fechar fronteiras para não vacinados”

 

 

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site