Atividade industrial mantém recuperação e supera 2020, informa CNI

Em termos mensais, é a sexta alta consecutiva
-Publicidade-
O emprego industrial aumentou 0,1% em janeiro de 2021, na comparação mensal e na comparação com o mesmo mês do ano anterior
O emprego industrial aumentou 0,1% em janeiro de 2021, na comparação mensal e na comparação com o mesmo mês do ano anterior | Foto: Leandro Ferreira/FotoArena/Estadão Conteúdo

A atividade industrial continua em trajetória de recuperação desde a segunda metade de 2020 e iniciou 2021 com nível de atividade superior à do início do ano passado, segundo relatório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta quinta-feira, 4. Em janeiro de 2021, os índices de faturamento, horas trabalhadas na produção, emprego, massa salarial e rendimento médio cresceram na comparação com dezembro de 2020. Todos estes parâmetros utilizados pela CNI também mostraram alta na comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento real, por exemplo, teve alta de 8,7%, enquanto as horas trabalhadas na produção tiveram alta de 6,7%. A utilização da capacidade instalada é 2,2 pontos porcentuais superior à de janeiro de 2020. O emprego industrial aumentou 0,1% em janeiro de 2021, na comparação mensal e na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em termos mensais, é a sexta alta consecutiva. As informações são do R7.

Leia também: “PIB caiu 4%. Mas será que foi tão ruim assim?”, artigo de Silvio Navarro publicado em Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. E isso com o Agripino Calça Apertada, fazendo de tudo para falir São Paulo “ele sabe que São Paulo é a mola mestra de economia brasileira”, o Bolsonaro chamou o Agripino de merda e ele não aceitou, agora vamos dizer a verdade ele não é um merda ele é um BOSTA.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.