Revista Oeste - Eleições 2022

Banco do Brasil lança conta digital em dólar

Serviço permite que os usuários façam transferência para conta internacional com tarifa zero
-Publicidade-
O Banco do Brasil lançou uma conta digital em dólar
O Banco do Brasil lançou uma conta digital em dólar | Foto: Reprodução/Play Store

O Banco do Brasil (BB) lançou na quarta-feira 9 uma conta digital em dólar exclusiva para pessoas físicas. A Conta Easy foi feita em parceria com o BB Americas Bank, subsidiária do BB que atua nos Estados Unidos. O serviço permite que os clientes realizem transferências sem tarifa da conta-corrente pessoa física diretamente para a conta digital em dólar no BB Americas.

Em comunicado, o BB explicou que, ao abrir a Conta Easy, o cliente receberá um cartão de crédito da bandeira Visa, que possibilitará a realização de compras em 44 milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Além disso, o cliente poderá fazer saques nos caixas eletrônicos. O cartão ainda poderá ser utilizado em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e Paypal.

Entre os diferenciais da nova conta digital, estão um seguro de proteção financeira para depósitos de até US$ 250 mil, tarifa zero de abertura e zero custo de manutenção. Há ainda a disponibilidade de atendimento diário, 24 horas por dia, em call centers que atendem em português, inglês e espanhol.

-Publicidade-

A abertura da Conta Easy poderá ser feita diretamente no aplicativo do Banco do Brasil. Ao acessar a ferramenta, o cliente escolhe o menu “câmbio” e seleciona a opção “conta BB Americas”. Em seguida, é direcionado para o site da instituição financeira, onde será necessário fazer o carregamento on-line da documentação exigida — CNH, RG, CPF ou comprovante de residência.

A Conta Easy está disponível para quem não fez cadastro como cliente do BB Americas nos últimos 12 meses.

Leia mais: “O que você precisa saber sobre o real digital”, reportagem de Luís Kawaguti publicada na Edição 91 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Antes tarde do que nunca. Avanço interessante, mas muito aquém de nossas necessidades. Vejo que no Brasil temos acesso a somente uma commodity, o ouro que pode ser comprado em corretoras de valores e depositado na BOVESPA. Em outros países é possível ao cidadão comprar e vender em corretoras outros metais tais como a prata, o tungstênio etc. Quando esses avanços chegarão para nós?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.