Banco Mundial projeta crescimento de 4% do PIB global em 2021

Em relatório semestral, entidade também alertou para riscos negativos
-Publicidade-
Em 2020, o PIB global encolheu 4,3%
Em 2020, o PIB global encolheu 4,3% | Foto: Reprodução/Flickr

A economia global deve crescer 4% em 2021, depois de encolher 4,3% em 2020, disse o Banco Mundial nesta terça-feira, 5, embora tenha observado que o aumento das infecções por covid-19 e atrasos na distribuição das vacinas podem limitar a recuperação para apenas 1,6% neste ano.

A previsão semestral do Banco Mundial mostrou que o colapso na atividade devido à pandemia do novo coronavírus foi ligeiramente menos grave do que o previsto anteriormente, mas a recuperação também estava mais moderada e ainda sujeita a consideráveis riscos.

-Publicidade-

“A perspectiva de curto prazo permanece altamente incerta”, disse o banco, mas com ressalvas: “Um cenário negativo, em que as infecções continuem a aumentar e o lançamento de uma vacina seja adiado, pode limitar a expansão global a 1,6% em 2021”.

Com o controle bem-sucedido da pandemia e um processo de vacinação mais rápido, o crescimento global pode acelerar quase 5%, afirmou a instituição em seu relatório de Perspectivas Econômicas Globais.

Leia também: “PIB de países da OCDE cresce 9% no 3º trimestre”

Com informações da Agência Brasil

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site