Bolsonaro assina medida provisória de melhoria do ambiente de negócios

Entre outros pontos, texto vai reduzir a burocracia na abertura de empresas
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira, 29, uma medida provisória de modernização do ambiente de negócios no Brasil. O ato ocorreu em solenidade no Palácio do Planalto e contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Entre as mudanças, estão a simplificação na abertura de empresas, a proteção aos investidores minoritários e a facilitação no comércio exterior de bens e serviços. Segundo o governo, a medida está alinhada à meta de colocar o Brasil, até 2022, entre os 50 melhores países para fazer negócios.

-Publicidade-

Leia mais: “Governo formaliza indicação de Fausto Ribeiro para presidir o Banco do Brasil”

Hoje, o Brasil está na 124ª posição no índice Doing Business, do Banco Mundial, que mensura o ambiente de negócios em 191 nações. O Brasil está atrás de países como Senegal, Gana e Egito.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, ressaltou que o país se encaminha para obter melhor colocação no ranking e afirma que os governos anteriores “foram restringindo a liberdade de empreender”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.