-Publicidade-

Brasileirão: Athletico Paranaense derrota a Globo

Time derrubou liminar favorável à emissora minutos antes de partida
Athletico Paranense: vitória contra a Globo | Foto: DIVULGAÇÃO
Athletico Paranense: vitória contra a Globo | Foto: DIVULGAÇÃO | athletico paranaense - globo - mp

Time derrubou liminar favorável à emissora minutos antes de partida

athletico paranaense - globo - mp - brasileirão
Athletico Paranaense: vitória contra a Globo | Foto: DIVULGAÇÃO

A rodada do Brasileirão começou com mais uma derrota para a Rede Globo. Assim pode ser encarada a decisão da Justiça do Paraná que, no início da noite de hoje, liberou o Clube Athletico Paranaense (CAP) para transmitir o jogo contra o Goiás em sua própria plataforma de pay-per-view. Trata-se do sistema “pagar para ver”.

Leia mais: “Rede Globo sofre nova derrota na Justiça”

Dessa forma, o time exibiu a vitória de 2 a 1 pelo Furacão Play. A emissora carioca, que tem contrato ativo com os demais times do Campeonato Brasileiro de Futebol para exibir as partidas no chamado Premiere Futebol Clube (PFC), chegou a obter vitória parcial junto ao Poder Judiciário. De acordo com a alegação do canal, o jogo não poderia ser transmitido porque prejudicaria os direitos adquiridos pela empresa de comunicação.

Na noite de hoje, contudo, a argumentação da Globo foi derrotada na 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, conforme informa o portal UOL. Em sua decisão, o desembargador Leonel Cunha lembrou que o Athletico não tem contrato ativo com a emissora. Assim, pôde fazer uso da Medida Provisória nº 984/2020.

MP do mandante

Conhecida como “MP do mandante”, a medida define que o time mandante — de futebol ou qualquer outra modalidade esportiva — é quem tem o poder sobre os direitos de transmissão. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, 12, com o Clube Athletico Paranaense.

Mandante da partida contra o Goiás, o time do Paraná fez uso da MP para exibir o confronto em sua própria plataforma de pay-per-view, apesar de o clube goiano ter contrato ativo com o Grupo Globo em todas as plataformas de transmissão em relação ao Brasileirão. Para o jogo de hoje, o CAP ofereceu assinatura para obter acesso ao Furacão Play. Por fim, vendeu “ingresso” avulso.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. AGORA FALTA BOLSONARO FAZER UMA MP PARA ACABAR COM O MONOPOLIO DO CARNAVAL DO RIO E OUTROS. FUTEBOL E CARNAVAL SÃO FESTAS POPULARES QUE SÓ EXISTEM GRAÇAS AO POVO… OS CLUBES EXISTEM GRAÇAS ÀS TORCIDAS QUE JUSTIFICAM A EXISTÊNCIA. OS ANTIGOS CLUBES QUE DEIXARAM DE TER TORCIDA, SUCUMBIRAM O ESTÃO AGONIZANTES. NO RIO DE JANEIRO EXISTEM VÁRIOS, PARA CITAR O ESTADO ONDE ESTÁ SEDIADO O
    “CASTELO DO DRÁCULA”, A REDE CLOBO DE TV.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês