Brasileiros estão animados com geração de empregos e retomada econômica
A Oeste depende dos assinantes. Assine!

É o que mostra levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos

A maioria dos brasileiras está animada com a possibilidade da retomada da geração de empregos. Levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e divulgado nesta quinta-feira, 10, evidencia a crença na melhora da oferta de trabalho. Segundo os resultados apresentados ao mercado, 55% aparecem nessa classificação.
Leia mais: “Vendas no varejo têm 6ª alta seguida em outubro”
Com a esperança de abertura de vagas de emprego ao decorrer dos próximos meses, o brasileiro também demonstra animação com outros pontos voltados à recuperação econômica. Nesse sentido, boa parte dos entrevistados pela Febraban se diz muito otimista (15%) ou otimista (37%) em relação a seus planos pessoais para 2021.
A pesquisa ainda apresenta perspectivas positivas sobre aumento de acesso ao crédito (64%), manutenção do poder de compra (29%) e melhora no custo de vida (31%).
“[O] brasileiro está otimista em relação a sua vida pessoal”
“O Observatório [nome do estudo divulgado hoje] mostra que brasileiro está otimista em relação a sua vida pessoal para 2021″, reforça o presidente da Febraban, Isaac Sidney. “[O brasileiro] tem os pés no chão, já que a pandemia continua e a maioria acredita que a plena recuperação da economia nacional só acontecerá após o próximo ano”, explicou o executivo.
Leia também: “Retomada em V não é miragem”, reportagem publicada na Edição 36 da Revista Oeste.