Calote no Brics é culpa do Congresso, informa Economia
Depois de o Brasil atrasar um aporte ao Novo Banco de Desenvolvimento do Brics (NDB), o Ministério da Economia (ME) responsabilizou o Congresso Nacional pelo calote. Em nota, a pasta lembrou que os parlamentares deixaram de fora do Projeto de Lei 29/2020 a verba necessária para honrar a penúltima parcela de uma dívida que o governo tem com o fundo — o montante de US$ 292 milhões foi destinado a obras e emendas parlamentares. O prazo da mensalidade venceu no domingo 3.
De modo a resolver o problema, o ME submeteu à Junta de Execução Orçamentária uma proposta. Trata-se de realocação de recursos oriundos do próprio cofre da pasta. Assim, o aporte será destinado ao pagamento das obrigações do país com organismos internacionais. Por determinação contratual, o NDB terá de comunicar o ocorrido às agências de classificação de risco, detentores de títulos e parceiros internacionais, afetando a imagem do Brasil perante outras nações.
Leia também: “‘O Congresso impede as privatizações’, diz Salim Mattar”
6 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Câmara, STF e senado são constituídos de FILHOS DA PUTA, e população de COVARDES. País de MERDA, espero que acabem com essa BOSTA de vez, seja o Biden… seja a França… seja a China… LIXO de país ESCROTO.
Perfeito
Dinheiro a fundo perdido… Brasil é uma eterna colônia da Eurásia.
Só uma luta armada resolverá a impunidade, não apenas no Brasil, mas no mundo. A população terá que fazer valer seu direito sobre todo dinheiro depositado nós cofres públicos através dos impostos. Precisamos por um fim em pessoas corruptas no sistema político e judiciario, especialmente o STF. Mais do que uma intervenção militar, pois esse tipo de intervenção envolveria política que já provou sua incapacidade.
A população não precisa de partidos, precisa simplesmente exercitar na prática os seus direitos. Exemplo: vamos todos, digo todos, rumo a Brasília e tiramos um a um de lá . Saiam da aí agora. Em um só coro e uma só voz. Saiam agora daí.
Organizar um novo parlamento, novas regras, leis que serão cumpridas.
Acabar com cargos políticos profissionalizando o serviço público. Não permitir altos salários e nem privilégio.
Como fazer isto?
Apenas um grito da nação resolverá: #CHEGA
Concordo. Porém cada um que chega ao poder, que tem essa ambição, acaba pondo seus interesses pessoais em detrimento da coletividade. Basta ver uma mera assembleia de condomínio em que há brigas e desvios de dinheiro em quem assume o poder.
Precisamos tomar as ruas desse Pais. E remover esses caras que nao representam a Democracia.