Câmara convoca Sachsida uma semana depois da posse

Novo ministro de Minas e Energia vai falar aos deputados sobre estudo para privatização da Petrobras e outros temas
-Publicidade-
Adolfo Sachsida falará sobre Petrobras, combustíveis e Eletrobras na Câmara
Adolfo Sachsida falará sobre Petrobras, combustíveis e Eletrobras na Câmara | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma semana depois da posse como novo ministro de Minas e Enegeria, Adolfo Sachsida já foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a pasta na Câmara dos deputados. O depoimento está marcado para 22 de junho.

Sachsida vai ter de comentar aos parlamentares o pedido de estudos para a privatização da Petrobras, o processo de desestatização da Eletrobras e a política de preço de combustíveis e gás de cozinha.

O novo ministro do governo federal vai se dirigir a duas comissões da Câmara. Na de Minas e Energia, o pedido foi feito pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO). Já na de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, o requerimento partiu de Ivan Valente (Psol-SP) e Sâmia Bonfim (Psol-SP).

-Publicidade-

‘Carta branca’ do presidente

Em declaração no último final de semana, o presidente Jair Bolsonaro manifestou que o novo ministro de Minas e Energia ‘tem carta branca’ para atuar, em resposta sobre os planos sobre a privatização da Petrobras.

A Petrobras é uma empresa estatal de economia mista, que tem o governo federal como principal acionista, mas também tem participações nas mãos de grupos privados.

A mudança em Minas e Energia ocorreu depois de recentes críticas de Jair Bolsonaro à política de preços da Petrobras. Há duas semanas, o presidente citou o então ministro Bento Albuquerque e o presidente da petrolífera, José Mauro Ferreira Coelho, ao reclamar de reajuste no preço do diesel para as refinarias.

Leia também: ‘O governo faz uma reforma administrativa silenciosa’, entrevista com Adolfo Sachsida, publicada na edição 112 da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Convocar ministro do STF nem pensar, não é cambada de parasitas? Seguramente vão tentar irrita-lo como já fizeram com Paulo Guedes, Rogerio Marinho, Gal.Luna e outros ministros sérios e competentes. Dá para imaginar esses inúteis que votaram contra todas as reformas, voltarem ao poder?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.