O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, criticou o alto endividamento do governo federal. Em entrevista à CNN Brasil, veiculada na sexta-feira 12, o economista afirmou que, se a dívida do governo fosse baixa, o custo do dinheiro estaria mais em conta.
Para Campos Neto, o alto patamar da taxa de juros não é culpa da autarquia, mas da dívida do governo. “A gente tem de tomar cuidado para não ter uma inversão de valores”, observou. “Se você, empresário, está tentando pegar um dinheiro e está caro, a culpa não é do BC, porque é malvado — a culpa é do governo, que deve muito, porque o governo está competindo com você pelo dinheiro que tem disponível para aplicar em projetos.”
O economista classificou como “falácia” dizer que a inflação não está associada à demanda. “Quando a gente pensa que o governo faz uma emissão hoje, e paga uma taxa de juro real acima de 6%, isso não tem a ver com o Banco Central”, explicou. “Isso é uma percepção de longo prazo, e existe um risco que justifique que a taxa de juro real seja 6%.”
Do Banco Central ao arcabouço fiscal
Ao opinar sobre o arcabouço fiscal apresentado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso, Campos Neto elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e considerou o projeto “corajoso”. “Acho que o ministro está no caminho certo”, afirmou. “Elogiei e continuo elogiando. Acho que, dado o cenário, dado o governo, dadas as forças internas dentro do governo, o que foi feito foi bastante corajoso.”
No entanto, Campos Neto avaliou que o mais urgente é diminuir o risco de estouro da dívida do Brasil. Para o presidente do BC, a proposta do governo Lula consegue atingir esse objetivo. “Acho que o arcabouço, mesmo que não tenha tantas mudanças no Congresso, meio que elimina essa possibilidade”, avaliou, ao ressaltar que a dificuldade de cortar gastos é o principal problema histórico do país.
Campos Neto, seja FIRME ! Não se esqueça que o Sr. tem 50 milhões de APOIADORES.
Resumindo, ele veio para roubar mais!!!!
Resultado de um desgoverno que gasta muito e mal gasto
mais uma de várias evidencias que esse “cidadão” é um incapaz.. não só isso, um ladrão dentro do cofre!!! nove dedos roubando sem parar
A preocupação sobre juros altos, criticados pela colcha, maconheiro, cana de açúcar e outras perebas, são pano de fundo para esconder os assaltos aos cofres públicos do perdulário líder mor e esbanja !!
Esses são os “líderes que querem o bem da miséria no Brasil”
Tirem as suas conclusões !!
Alguém viu os gastos que os PeTralhas fizeram na coroação do Charles na Inglaterra ??
Quem duvidar, entra na página de despesas dos PeTralhas e verá que eles esbaldaram nas despesas mais caras com hospedagem, transporte, alimentação e outros penduricalhos.
Essa gente não tem um mínimo de respeito com o dinheiro público pago pela população !!
Eles querem que o povo se exploda !!
Essa é a esquerda que “se preocupa com o miserável faminto no Brasil”
Canalhas genocidas !!!
A população tem que se conscientizar de que temos um desgoverno sem projeto e sem rumo, que veio para fazer turismo as custas dos nossos impostos.
O mao grande com a esbanja querem estar no alto luxo, destilando a “superioridade” de “grandes líderes” enquanto isso, os otarios pagam as faturas dos impostos para manter o caixa dos perdulários sempre cheias.
Resumindo a ideologia do esquerdista:
Socialismo para a população pagadora de impostos e capitalismo para os líderes da ideologia !!
Cinicos canalhas !!!
Pois o Pres do BC está certo. O descondenado que vá aprender a governar. Ou melhor, que vá para os quintos dos infernos falar com o capeta sobre…a cnaja esbnja.
Temos um governo da gastança , irresponsável e um PR boçal que formou uma equipe com a companheira desqualificada. FIRME CAMPOS NETO.
L de LADRÃO: Dinheiro da Dívida financia a corrupção!
Existe um interesse do Ladrão de 9 dedos em criticar o Campos Neto pois eles precisam de um culpado por serem incompetentes para governar. Assim, se o Campos Neto sai do BC e o governo assume, a m e r d a do governo vai afundar mais ainda, e aí quem será o culpado? Acho que o Campos Neto deveria entregar o cargo e dizer: agora façam o que vcs querem, vamos ver quanto tempo demora para tudo afundar de vez. Argentina aí vamos nós e depois Venezuela.
Estaremos fu&€£π se derrubarem o Campos Neto.
Para nós vai ser o Arca no Bolso.
Isso que o Roberto Campos Neto explica com muita didática e clareza, é para qualquer um entender de imediato e creio que até mesmo esses cérebros primitivos e embotados desses petistas, também devem compreender mas eles fingem apenas. São uns fingidos desde a nascença. Então, fazer o que, né?
Se temos um certo número de moedas em circulação e aí vem esse governo perdulário e faz uma rapa em quase toda a moeda do país para fazer suas gastanças, como a moeda circulante que sobra fica escassa, os juros sobem, isso é lógico. É sempre aquela lei antiga e que vale até hoje, da oferta e da procura que nem cumpre dizer aqui pois todos já conhecem muito bem, só a Janja que não.
Não adianta passar pano. Temos um governo perdulário e criminoso e que tem interesses excusos. O restante são narrativas inconsequentes
Na verdade o governo está competindo com voce pelo dinheiro existente, mas para fomentar a corrupção , dentro e fora do pais.
😢