Carta de Bolsonaro ‘colocou tudo de volta aos trilhos’, diz Guedes

'O presidente não sinalizou em nenhum momento que descumpriria as regras democráticas', afirmou ministro da Economia

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O ministro Paulo Guedes cumprimentou Jair Bolsonaro pela 'Declaração à Nação', divulgada ontem
O ministro Paulo Guedes cumprimentou Jair Bolsonaro pela 'Declaração à Nação', divulgada ontem | Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiou nesta sexta-feira, 10, o conteúdo da “Declaração à Nação”, carta aberta divulgada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro para apaziguar os ânimos diante da escalada de tensão entre os Poderes da República.

Ao participar de um evento promovido pelo Credit Suisse, o chefe da equipe econômica disse que as declarações de Bolsonaro acalmaram o mercado e desanuviaram o ambiente político.

Leia mais: “‘O cara não lê a nota e reclama’, diz Bolsonaro em resposta a críticas”

-Publicidade-

“A iniciativa do presidente Jair Bolsonaro ontem colocou tudo de volta aos trilhos”, afirmou Guedes. “O presidente não sinalizou em nenhum momento que descumpriria as regras democráticas. Nosso presidente merece respeito, ganhou a eleição com mais de 60 milhões de votos. Nunca apostem contra a democracia brasileira. Vamos sempre surpreender.”

Ainda segundo o ministro da Economia, o “barulho político” das últimas semanas, com atritos entre Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), tinha potencial para desacelerar a recuperação econômica do país.

Leia também: “Lira: ‘Não é momento para desarranjos institucionais’”

“A pergunta é se poderia todo esse barulho sobre instituições e democracia atrapalhar essa bem posicionada economia. Minha resposta é: isso poderia gerar muito barulho, isso poderia desacelerar o crescimento, mas não mudaremos a direção. Interrompemos a rota errada. Estamos de volta aos negócios”, completou.

Leia também: “‘Nunca tive intenção de agredir Poderes’, afirma Bolsonaro”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Voltou tudo aos trilhos! o STF continuará governando e o povo que já havia abandonado as ruas por falta de ações, dificilmente atenderá a um novo chamamento.

  2. Pois é, essa fala de Guedes tem esta manchete da Folha de São Paulo: “Guedes admiti que a crise alimentada por Bolsonaro pode prejudicar a economia”.
    Essa é a nossa velha, carcomida e decadente imprensa.

    1. Está na hora de parar de medir os outros por sua régua, se manca, para de ofender, você não significa nada, é sim mais um adorador de encantador de burros, viu encantado.

      1. Escuta aqui cara, me faça o favor de não ler meus comentários, se você lê é porque gosta mas mesmo assim, peço-lhe que não os leia, por favor. Por enquanto estou sendo educado.

    2. Você não faz comentários, defeca pela boca, estou morrendo de medo, além do mais também é mentiroso, desde quando é educado ofendendo todo mundo, infelizmente porcaria também se lê, para conhecer como pensa quem acha que sabe.

  3. Quem saiu por cima desse tipo de carta só foi o temer e o xandão. Que vergonha bolsonaro covarde kkkkkk fica fazendo bravata pro povo e depois age como um cachorro adestrado. Vergonha de ter votado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.