Comerciantes do país se reúnem para pedir menos impostos a prefeitos e governadores

Mais de cem entidades que representam os donos de estabelecimentos redigiram um manifesto
-Publicidade-
É dever do poder público ajudar o comércio, garantem associações
É dever do poder público ajudar o comércio, garantem associações | Foto: Cristyan Costa/Revista Oeste

Mais de cem organizações que representam os comerciantes de todo o Brasil redigiram um manifesto pela redução de impostos, informou nesta sexta-feira, 21, a CNN Brasil. A carta é destinada a prefeitos e governadores. Conforme o documento, os donos de estabelecimentos não viram cair a cobrança de tributos durante o período de fechamento da economia, em razão das medidas de isolamento social dos gestores estaduais e municipais. Levantamento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) garante que 25% dos negócios fecharam as portas, definitivamente, no país.

Portanto, é dever do poder público ajudar os proprietários neste momento, garantem as entidades do setor. Na capital paulista, por exemplo, um levantamento da prefeitura mostrou que os comerciantes tiveram dificuldade para pagar o aluguel na pandemia. A inadimplência de imóveis comerciais na cidade passou de 8,56% em 2019 para 15,35% em 2020. A situação não é boa, também, para quem tem loja em shopping. À Revista Oeste, o diretor-institucional da Alshop, Luís Ildefonso, informou que 13,2 mil estabelecimentos nos centros comerciais estão fechados e 140 mil pessoas, demitidas.

-Publicidade-

Leia também: “Lojistas expõem crise do setor e se queixam de acordos com shoppings”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site