Companhia regional da Air France terá apenas jatos Embraer

Subsidiária HOP! aposenta jatos da Bombardier e contará exclusivamente com aeronaves brasileiras em rotas europeias
-Publicidade-
Embraer foi a escolhida para compor nova frota da HOP!
Embraer foi a escolhida para compor nova frota da HOP! | Divulgação/Embraer

A HOP!, que integra o grupo Air France como subsidiária regional, anunciou que passará a operar exclusivamente com jatos da brasileira Embraer. A empresa decidiu aposentar sua frota de aeronaves Bombardier, com programação de uso do modelo somente até dezembro deste ano.

Serão 14 jatos Bombardier CRJ 1000 que deixarão a operação da HOP! na França e em parte da Europa até o fim do ano. Todos eles, com capacidade para cem passageiros, foram adquiridos pela empresa Jetcraft Commercial, especializada em negociação de aeronaves com histórico de uso.

A nova escolha da HOP! foi pela Embraer, que recentemente anunciou que entregou 141 jatos em 2021. A subsidiária da Air France se programa para operar com 15 jatos E170 e 19 unidades do E190, em decisão que visa a simplificar a frota em um único fabricante e reduzir custos.

-Publicidade-

A Jetcraft comemorou a aquisição da antiga frota da HOP! por meio de um comunicado oficial.

“Esta é uma aquisição significativa para a Jetcraft Commercial, e estou orgulhoso de que três dessas aeronaves estejam prontas para entrar em serviço em outros clientes. Há uma grande demanda pelas aeronaves restantes, enfatizando a necessidade de aeronaves regionais”, declarou Raphaël Haddad, presidente da companhia.

Jetcraft e HOP! trabalharão em conjunto para efetuar a transição gradual da frota, com início do cronograma de substituição dos CRJ 1000 já a partir deste mês de março.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.