Concessão de crédito caiu em maio, informa o BC

Em meio à pandemia do coronavírus, as concessões de crédito livre voltaram a cair em maio em comparação ao mês de abril. A queda, informa o BC, foi de 3,6%
-Publicidade-
Foto: 3D Animation Production Company/ Pixabay
Foto: 3D Animation Production Company/ Pixabay | crédito maio

O Banco Central (BC) informou que a concessão de crédito caiu 3,6% em maio em comparação ao mês de abril

crédito maio
Foto: 3D Animation Production Company/ Pixabay
-Publicidade-

Em meio à pandemia do coronavírus, as concessões de crédito livre voltaram a cair em maio em comparação ao mês de abril. A queda, informa o Banco Central (BC), foi de 3,6%.

Esse recuo é inferior ao mês de abril, que registrou uma queda de 28,3% em comparação a março. Em abril, o valor total foi de R$ 255,8 bilhões. Nos últimos 12 anos, a concessão de crédito acumula uma alta de 12,3%.

Veja também: “Gastos no exterior caíram 86,4% em maio, informa o BC”

Esses dados não sofreram ajuste sazonal e são influenciados pela pandemia, que reduziu a atividade do mercado pelas medidas tomadas com o objetivo de deter a pandemia. Por causa disso, muitas famílias e empregos foram aos bancos pedir crédito, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Apesar desse aumento de pedidos, muitas empresas estão com dificuldade de acessar o crédito em meio à crise. Nesta semana, o Banco Central lançou um pacote para facilitar o crédito para pequenas  e médias empresas e famílias.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.