Condições para retomada são melhores que em outras crises
O Ministério da Economia divulgou uma nota técnica em que considera que, do ponto de vista econômico, a crise atual, causada pela covid-19, apresenta melhores condições de retomada do que crises passadas.
Segundo o documento, as características da situação atual e as diferenças com as crises anteriores sinalizam que, “assim que a vacinação avançar, a retomada econômica ganhará força e se dará de maneira mais rápida que no passado”. Ao contrário das crises de 2009 e 2015-16, a taxa de poupança aumentou.
Leia mais: “São José do Rio Preto e mais 11 cidades paulistas decretam lockdown“
As sugestões da Secretaria de Política Econômica para 2021 são:
- vacinação em massa
- consolidação fiscal
- reformas pró-mercado
A nota, divulgada na segunda-feira 15, destacou que as medidas adotadas no ano passado, como auxílio emergencial e programa de redução de jornada, estão contribuindo para a retomada da economia. Também se ressaltou que, com as novas ondas de fechamentos, “a economia encontrou um freio na sua recuperação”.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
1 comentário
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Agora e que coisa fecha de vez. Os abutres se alimentam de carniça.