Condições para retomada são melhores que em outras crises

Posição foi divulgada em nota técnica da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia
-Publicidade-
Comércio de rua em Brasília
Comércio de rua em Brasília | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Economia divulgou uma nota técnica em que considera que, do ponto de vista econômico, a crise atual, causada pela covid-19, apresenta melhores condições de retomada do que crises passadas.

Segundo o documento, as características da situação atual e as diferenças com as crises anteriores sinalizam que, “assim que a vacinação avançar, a retomada econômica ganhará força e se dará de maneira mais rápida que no passado”. Ao contrário das crises de 2009 e 2015-16, a taxa de poupança aumentou.

-Publicidade-

Leia mais: “São José do Rio Preto e mais 11 cidades paulistas decretam lockdown

As sugestões da Secretaria de Política Econômica para 2021 são:

  • vacinação em massa
  • consolidação fiscal
  • reformas pró-mercado

A nota, divulgada na segunda-feira 15, destacou que as medidas adotadas no ano passado, como auxílio emergencial e programa de redução de jornada, estão contribuindo para a retomada da economia. Também se ressaltou que, com as novas ondas de fechamentos, “a economia encontrou um freio na sua recuperação”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.