Confiança do empresário industrial registra 4ª alta consecutiva

Números indicam 'ainda mais otimismo' no setor 'nos próximos 6 meses', aponta CNI
-Publicidade-
Foto: Reprodução/IBGE
Foto: Reprodução/IBGE

Publicado nesta quarta-feira, 11, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) atingiu 63,2 pontos em agosto. O aumento de 1,2 ponto registrado no mês é o quarto consecutivo, acumulando crescimento de 9,5 pontos de maio a agosto. O indicador varia de 0 a 100 pontos, e os resultados acima de 50 indicam confiança. O levantamento é de autoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Leia também: “Confiança dos micros e pequenos empresários está no melhor nível desde janeiro de 2020”

A pesquisa entrevistou 1.477 empresários entre 2 e 6 de agosto. Deles, 580 de pequeno porte, 558 de médio porte e 339 de grande porte. O resultado mostra que o Índice de Expectativas do empresário em relação à economia e à própria empresa nos próximos seis meses deve se manter positivo.

-Publicidade-

“Destaca-se a alta do Índice de Condições Atuais, cujo crescimento demonstra uma percepção mais positiva do estado atual da economia brasileira e das empresas”, afirma a CNI. “O índice cresceu 1,8 ponto para 57,5 pontos, se afastando assim da linha divisória de 50 pontos, que separa uma percepção negativa de uma percepção positiva das condições atuais. O Índice de Expectativas, que já estava em um patamar elevado, avançou 0,8 ponto, atingindo 66 pontos, o que indica ainda mais otimismo da Indústria para os próximos seis meses.”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro