Confinamento na cidade de São Paulo sobe pouquíssimo com novo rodízio

Mesmo com as ameaças de João Doria e Bruno Covas de fazer o bloqueio total da capital, taxa de confinamento não ultrapassa 48%.
-Publicidade-
Viaduto do Chá, em São Paulo | Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Viaduto do Chá, em São Paulo | Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Mesmo com as ameaças de João Doria e Bruno Covas de fazer o bloqueio total da capital, taxa de confinamento não ultrapassa 48%

Viaduto do Chá, em São Paulo | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Apesar de subir em relação às duas últimas quintas-feiras, a taxa de confinamento social em São Paulo nesta quinta-feira foi de apenas 48%, bem abaixo do mínimo considerado satisfatório pelo governo de João Doria para diminuir a disseminação do coronavírus e evitar um colapso na saúde, índice estabelecido em 55%. A taxa tida como ideal é acima de 70%.

-Publicidade-

Desde a última segunda-feira, a taxa de confinamento em todo o Estado não passou dos 48%.

Nesta sexta-feira, o governador anunciou que já tem um protocolo preparado de lockdown no Estado, para ser aplicado caso seja necessário. “O protocolo existe, está pronto. Mas neste momento ele não será aplicado. Se houver necessidade, aplicaremos”, disse.

Apesar da sanha de Doria por paralisar completamente a capital, ele e o prefeito Bruno Covas sabem que não adiantaria adotar amedida sem aplicá-la em toda a região metropolitana, devido à circulação de pessoas. E a maioria dos prefeitos da Grande São Paulo já se manifestou contra o lockdown.

Leia também: Mais de 50% dos leitores de Oeste são a favor do isolamento parcial

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Nao prepararam os hospitais de campanha, nao chegaram os respiradores comprados da China, os mais caros do planeta e jogam a culpa na sociedade con Este isolamento sem din!!!!

  2. De onde tiram os percentuais mágicos e mínimo e ideal? Como calculam o efetivo? O Bosta está destruindo SP enquanto sua trupe saqueia tudo o que vê pela frente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.