Coronavírus já afeta indústria brasileira

O surto de Coronavírus na China já começa a afetar o setor industrial brasileiro. A falta de peças vindas do gigante asiático, onde muitas fábricas estão paradas, já leva a convocação de férias coletivas, cortes na produção e o adiamento de novos produtos.
-Publicidade-

Falta de peças vindas da China pode afetar de 20 a 30 mil trabalhadores no curto prazo

O surto de coronavírus na China já começa a atingir o setor industrial brasileiro. A falta de peças vindas do gigante asiático, onde muitas fábricas estão paradas, já leva a convocação de férias coletivas, cortes na produção e o adiamento de novos produtos.

-Publicidade-

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), entre 20 a 30 mil empregados de empresas que produzem celulares e computadores devem ser afetados, incluindo cortes nas horas de trabalho e férias coletivas.

Também de acordo com o Estadão Conteúdo, a Abinee estima que a produção será 22% menor do que a previsão. 57% das empresas já estão com problemas e 4% paralisaram parte das atividades.

A China é responsável pela produção de 42% das importações de itens eletrônicos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site