CVM abre processo para investigar vazamento de informação na Petrobras

Ontem, Bolsonaro disse que a estatal iria fazer uma série de pequenas reduções no preço dos combustíveis a partir desta semana
-Publicidade-
Nova fachada do Edise, o edifício-sede da Petrobras, no Rio de Janeiro | Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobras
Nova fachada do Edise, o edifício-sede da Petrobras, no Rio de Janeiro | Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobras

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu um processo para investigar se houve algum vazamento em relação a preços futuros praticados pela Petrobras.

O órgão que regula o mercado de capitais no Brasil instaurou a apuração um dia depois de o presidente Jair Bolsonaro dizer que a estatal iria fazer uma série de pequenas reduções no preço dos combustíveis a partir desta semana.

-Publicidade-

As únicas informações públicas sobre o processo aberto indicam que a CVM vai apurar a divulgação de informações relevantes das empresas de capital aberto que podem afetar o preço das ações.

“A gente anuncia agora, esta semana, pequenas reduções, a princípio toda semana, do preço dos combustíveis”, afirmou Bolsonaro, ao portal Poder360.

Hoje, em comunicado enviado à CVM, a Petrobras afirmou que não há ainda decisão tomada sobre mudanças nos preços. A empresa nega que antecipe decisões sobre reajustes a autoridades.

“A Petrobras monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de nossos preços relativamente às cotações internacionais”, informou a companhia, em nota.

Em 25 de outubro, a Comissão de Valores Mobiliários abriu um processo para investigar declarações de Bolsonaro sobre privatização da estatal, que tiveram forte impacto nas negociações de ações da companhia na Bolsa de São Paulo.

No dia 27, foi aberto um outro processo após o presidente dizer que a estatal estava prestes a anunciar novos reajustes nos preços dos combustíveis.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.