Demanda por gasolina diminui 35%, segundo ANP

ANP: demanda por gasolina cai 35% durante a pandemia.
-Publicidade-
Aleksey Malinovski / Unsplash
Aleksey Malinovski / Unsplash

Procura por outros combustíveis também teve queda, devido, principalmente, à crise do coronavírus

Foto: Aleksey Malinovski / Unsplash
-Publicidade-

A Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) relatou estimativas de que, com a crise da covid-19, a procura por gasolina no Brasil tenha caído 35%. A demanda de diesel diminuiu entre 22% e 25%, a de etanol, 40%, e a de querosene de aviação despencou 84%.

O único combustível que teve alta no consumo foi o gás liquefeito de petróleo (GLP), de acordo com o diretor-executivo da ANP, Felipe Kury. Ele também afirmou que vários pedidos de paradas de plataformas de petróleo foram solicitados e que a maioria se deveu a essa queda na demanda, e não à infecção de funcionários pelo coronavírus.

A agência contabiliza 162 embarcados em plataformas infectados com o vírus e mil casos suspeitos, mas a maior parte desses locais já opera com efetivo mínimo e conta com equipes de contingência para substituir possíveis funcionários que precisem de afastamento.

Até agora, 29 campos entraram em hibernação e juntos pararam de produzir 65 mil barris de petróleo por dia. Apenas um deles  não pertence à Petrobras.

A Opep já declarou que 2020 será um ano de “colapso histórico” para o setor petrolífero mundial devido à pandemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site