Disney demitirá 28 mil funcionários

Em julho, o parque temático localizado na Flórida foi reaberto mas o da Califórnia permanece fechado em razão da pandemia
-Publicidade-
Em abril, as unidades da companhia nos Estado Unidos foram fechadas para conter o alastramento da covid-19
Em abril, as unidades da companhia nos Estado Unidos foram fechadas para conter o alastramento da covid-19 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Walt Diney Company informou que demitirá cerca de 28 mil funcionários para cortar custos em razão da pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito na última terça-feira, 29. As demissões ocorrerão nos parques temáticos localizados nos Estados americanos da Flórida e da Califórnia.

Leia também: Economia dos EUA poderá receber mais estímulos governamentais

Em abril, as unidades da companhia nos Estado Unidos foram fechadas para conter o alastramento da covid-19. Em julho, o parque da Flórida foi reaberto, mas o da Califórnia permanece fechado aguardando as diretrizes das autoridades estaduais.

-Publicidade-

O presidente da Disney Parks, Josh DÁmaro, informou em carta aos funcionários que essa era a única medida cabível para o momento e que chegou a fazer cortes em projetos da empresa para evitar demissões. “Por mais doloroso que seja tomar a decisão, esta é a única opção viável que temos à luz do impacto prolongado da covid-19 em nossos negócios, incluindo capacidade limitada devido aos requisitos de distanciamento físico e a incerteza contínua em relação à duração da pandemia”, disse.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Vende a califórnia pra cuba de uma vez, assim Trump pode construir o seu tão sonhado muro e fazer com que china, cuba e russia paguem por ele! A russia vendeu o alasca pros eua!

  2. Olha tô chorando…………………. o escambau! Isso foi um livramento. Uma empresa de entretenimento que ultimamente só tá corrompendo crianças!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.