Economia corta para 0,02% expectativa de crescimento do PIB

O governo federal revisou novamente para baixo a expectativa de crescimento da economia. De acordo com o relatório de receitas e despesas do orçamento de 2020 divulgado hoje pelo Ministério da Economia, o PIB terá uma levíssima expansão de 0,02%.
-Publicidade-
O Ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: TV Brasil
O Ministro da Economia, Paulo Guedes Foto: TV Brasil | Guedes dirigista

Dez dias atrás era esperada uma expansão superior a 2% do Produto Interno Bruto do Brasil

-Publicidade-

O governo federal revisou a expectativa de crescimento da economia. De acordo com o relatório de receitas e despesas do orçamento de 2020 divulgado hoje pelo Ministério da Economia, o PIB terá uma expansão de 0,02%. No último relatório, divulgado dez dias atrás, a expectativa era de uma alta de 2,1%. Com informações do G1.

Esse movimento brusco é motivado pelo efeito do coronavírus na economia. Esse ajuste dos números já era esperada e havia sido antecipada por bancos e consultorias econômicas.

A expectativa do IPCA, o índice oficial de inflação do governo, também caiu, de 3,12% para 3,05%, abaixo da meta de 4% do Banco Central.

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site