Eletrobras contraria queda da bolsa depois de privatização

Empresa apresentou crescimento de 2,8% desde entrada no mercado, mesmo com queda de outros indicadores importantes
-Publicidade-
Ações da Eletrobras estão em alta desde entrada da empresa na Bolsa de Valores
Ações da Eletrobras estão em alta desde entrada da empresa na Bolsa de Valores | Foto: Alan Santos/PR

As ações da Eletrobras mantêm a tendência de valorização desde a privatização da empresa, a despeito da queda dos principais indicadores da Bolsa de Valores nas últimas semanas.

Desde o dia de formação de preço das ações, em 9 de junho, com o controle acionário deixando o governo federal, a Eletrobras tem se valorizado. Considerando o fechamento do mercado na sexta-feira 24, a empresa conseguiu crescimento de 2,8%.

No mesmo período, indicadores importantes não demonstraram o mesmo vigor, em tempos de oscilação de mercado em razão da crise internacional dos combustíveis e pelo temor de recessão global a partir da economia dos Estados Unidos.

-Publicidade-

Principal indicador de desempenho das ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o  Ibovespa caiu 7,8% no mesmo período. A Eletrobras também se destaca dentro de sua própria categoria de investimento, já que o Índice de Energia Elétrica (IEE) teve recuo de 2,26%.

Tradicionalmente, as ações do setor elétrico costumam ser resistentes às oscilações mais bruscas de mercado, tratadas como papéis de segurança dentro do rol de serviços essenciais. Mesmo assim, a Eletrobras tem apresentado desempenho mais favorável do que o esperado.

Agora, os investidores aguardam os próximos passos da reorganização da empresa. Medidas sobre boas práticas de governança, redução de custos e investimentos devem fazer as ações da Eletrobras ficarem mais atraentes no mercado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. É só o começo!!! Dentro de pouco tempo teremos uma empresa sólida e com grande capacidade de investimento!! Ganha o povo e perdem aqueles que sempre gritavam: A Eletrobrás é nossa e é uma empresa estratégica !!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.