Eletrobras deve ser privatizada no 2º trimestre de 2022, diz ministro

Maio do ano que vem é o prazo definido pelo governo federal como limite para a desestatização
-Publicidade-
Privatização da Eletrobras deve ser sacramentada em 2022, diz ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque
Privatização da Eletrobras deve ser sacramentada em 2022, diz ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque | Foto: Divulgação/Eletrobras

A Eletrobras deve ser privatizada no segundo trimestre de 2022. A projeção é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que comentou nesta sexta-feira, 17, a determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) de adiar a decisão sobre a capitalização da empresa.

Inicialmente, a Corte de contas julgaria a matéria nesta semana, mas um pedido de vista feito pelo ministro Vital do Rêgo atrasou novamente o processo. Ele solicitou mais tempo para estudar o caso.

“A decisão do TCU faz parte do processo, mas acredito que vamos cumprir o cronograma”, disse Albuquerque, durante entrevista coletiva depois da realização do segundo leilão dos excedentes da cessão onerosa dos campos de Atapu e Sépia.

-Publicidade-

Para não atrasar o processo de privatização, o TCU permitiu que o governo federal prosseguisse com os preparativos da venda.

A próxima sessão do TCU está marcada apenas para 19 de janeiro, mas ainda não está claro se o tema será levado à Corte nessa reunião.

Este foi o segundo adiamento da análise da privatização pelo TCU, que deveria ter ocorrido inicialmente na semana passada.

O governo corre contra o tempo para ter o aval do tribunal e conseguir fazer a operação até maio de 2022, prazo definido pelo Executivo como limite para a desestatização.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Tem que agir rápido !! Não pode dormir de botina !! A turma que quer impedir a privatização não desiste de atirar contra o processo de privatização !! Se o Bolsonaro não for reeleito pelos três grandes vitórias poderemos alcançar : A nomeação de dois ministros para o STF e a privatização dessa porcaria que se chama Eletrobrás !!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.