Em 2020, consumo de café foi o segundo maior já registrado no Brasil

Em volume consumido, o país perdeu somente para os Estados Unidos
-Publicidade-
Ministério das Relações Exteriores comemora o Dia Internacional do Café com a entrega do prêmio Melhores Cafés do Brasil
Ministério das Relações Exteriores comemora o Dia Internacional do Café com a entrega do prêmio Melhores Cafés do Brasil | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em 2020, os brasileiros consumiram 21,2 milhões de sacas de 60 quilos de café. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), apenas em 2015 ocorreu consumo maior (22 milhões de sacas). No ano passado, houve aumento de 1,34% sobre o resultado de 2019. O produto torrado e moído apresentou o melhor desempenho (20,2 milhões de sacas) — a versão solúvel ficou com o restante do mercado (934 mil sacas). O volume consumido no país perde somente para o dos Estados Unidos.

Leia também: “Agronegócio brasileiro alimentou 772 milhões de pessoas em 2020”

-Publicidade-

“O café tem apelo sentimental, familiar e de segurança”, afirmou hoje, em coletiva, o diretor-executivo da Abic, Celírio Inácio da Silva. “Quanto mais horas as pessoas passam em casa, mais café se consome.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.