Em 3 meses, vagas de emprego que exigem vacinação crescem 500%

Governo federal emitiu portaria que impede a demissão de não vacinados contra o novo coronavírus
-Publicidade-
Tema está sendo amplamente debatido no mercado de trabalho
Tema está sendo amplamente debatido no mercado de trabalho | Foto: Reprodução/Mídias sociais

Entre agosto e outubro deste ano, a plataforma de empregos Indeed registrou aumento de 515% no número de anúncios de vagas que pedem obrigatoriamente a vacinação contra o novo coronavírus. Utilizando uma média de dados de sete dias e listas de termos, o site buscou por vagas no Brasil que mencionassem “vacinação obrigatória”, “carteira de vacinação”, “vacinação contra covid” e “cartão de vacina contra covid”. O tema é polêmico. Na semana passada, o governo federal publicou uma portaria em que se manifesta contra a demissão por justa causa de trabalhadores não vacinados.

Divulgado na quinta-feira 11, o estudo mostrou que foram 91 anúncios por milhão divulgados em agosto que exigiam vacinação para a contratação sem mencionar a covid-19, e não necessariamente determinando se era para trabalho presencial ou sistema híbrido. No mês seguinte, o número saltou para 327 por milhão e, depois, 560 anúncios por milhão em outubro. As vagas que citavam explicitamente a imunização contra o vírus aumentaram 894%. Em agosto, eram 32 anúncios de vaga por milhão, passando para 154 por milhão em setembro e 318 anúncios de vaga por milhão em outubro.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Ótima oportunidade para as pessoas empreenderem, se juntarem em cooperativas ou sociedade, prestarem serviços autônomos e ganharem dinheiro de verdade produzindo para esse país.

    Mas não duvido que grande parte simplesmente se dobre.

  2. Ué, mas na era da igualdade, de proibição de qualquer tipo de preconceito, da empatia, isso pode????????? Não posso deixar de contratar um representante do singelo movimento LGBTeaPQP, do BlackLivesMatter, mas tenho carta branca para segregra um não vacinado???? Esses animais não conseguem nem seguir o próprio principio que criaram….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.