Empresas aumentam a demanda por crédito em julho

A expansão aparece no indicador monitorado pela Serasa Experian
-Publicidade-
Foto: Credit Commerce/Pixabay
Foto: Credit Commerce/Pixabay

O Indicador de Demanda das Empresas por Crédito da Serasa Experian apontou alta de 12,7% em julho em comparação com o mês anterior. O número representa a maior expansão do índice para 2021, e o segundo lugar deste ano ocorreu em junho (8,6%).

Leia também: “Preços praticados na saída das indústrias têm alta 1,94% em julho”

A demanda mais expressiva aparece para as grandes empresas: 24,9%, esse é o melhor desempenho desde que a série histórica teve início, em 2007. Na sequência estão os negócios de médio porte (23,8%) e os micros e pequenos (12,3%). A indústria apresentou o mais elevado crescimento na tomada de crédito (18,4%).

-Publicidade-

O indicador aponta que a Região Sul do país teve a melhor desenvoltura para a procura por empréstimos, com aumento de 15,4%. Em seguida, figuram Norte (15,3%), Nordeste (13,7%), Centro-Oeste (13,6%) e Sudeste (10,8%).

“Os empreendedores sentem cada vez mais segurança para a tomada de crédito à medida que o cenário de saúde brasileiro progride e as restrições são amenizadas”, afirma o economista da Serasa Experian Luiz Rabi. “Existe um alívio sobre o fluxo de caixa das empresas e o crédito, principalmente para os grandes negócios, que têm maior reserva financeira.”

O desempenho em relação a 2020

Comparando julho de 2021 com igual período de 2020, a demanda por crédito teve alta de 30,7%. As grandes empresas continuam aparecendo em evidência, com aumento de 39,4%.

A região Centro-Oeste ganha destaque, crescendo 35,6%, acompanhada de Sul (33,9%), Sudeste (29,9%), Nordeste (28,6%) e Norte (24,7%).

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro