EUA: pedido de auxílio-desemprego sobe à espera de pacote econômico

Presidente do Fed vem demonstrando preocupação com a demora do Congresso em liberar estímulo que melhore situação das empresas para que elas voltem a contratar.
-Publicidade-
Pedidos de auxílio-desemprego aumentaram nos Estados Unidos | Foto: Alexsander-777/Pixabay
Pedidos de auxílio-desemprego aumentaram nos Estados Unidos | Foto: Alexsander-777/Pixabay | auxílio-desemprego, estados unidos, retomada da economia, pacote econômico, congresso americano, fed, jerome powell

Presidente do Fed vem demonstrando preocupação com a demora do Congresso em liberar estímulo que melhore situação das empresas para que elas voltem a contratar

auxílio-desemprego, estados unidos, retomada da economia, pacote econômico, congresso americano, fed, jerome powell
Pedidos de auxílio-desemprego aumentaram nos Estados Unidos | Foto: Alexsander-777/Pixabay
-Publicidade-

Quatro mil novos pedidos de auxílio-desemprego foram registrados nos Estados Unidos na semana que terminou em 19 de setembro, segundo dados publicados nesta quinta-feira, 24, pelo Departamento do Trabalho do país. Com isso, chega a 870 mil o número de cidadãos que receberam o benefício no período, resultado acima do esperado pelos analistas do The Wall Street Journal, que previam 850 mil solicitações na última semana.

Isso demonstra a necessidade de aprovação rápida pelo Congresso americano de um pacote de estímulos às empresas, para que elas possam voltar a contratar.

É o que defende o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, que, durante o anúncio da manutenção dos juros do país entre 0 e 0,25% no último dia 17 de setembro, afirmou que apenas a ação do Banco Central do país liderado por ele não seria suficiente para acabar com a crise causada pela pandemia.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site