Ex-secretário do governo toma posse na Academia de Direito e Economia

Marcos Troyjo é presidente do Novo Banco de Desenvolvimento, o banco dos Brics

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Troyjo assume a cadeira que era do ex-ministro e ex-presidente do Banco Central Ernane Galvêas
Troyjo assume a cadeira que era do ex-ministro e ex-presidente do Banco Central Ernane Galvêas | Foto: Divulgação

O empresário Marcos Troyjo, presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), o banco dos Brics, passa a integrar a partir desta sexta-feira, 16, a Academia Internacional de Direito e Economia. Troyjo foi secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, do Ministério da Economia, de 2019 a 2020.

Ele assume o posto com a missão de fomentar ações promovidas pela academia, priorizando a interação do setor, por meio de atividades, debates e discussões sobre Direito e economia no país.

Troyjo acredita que o Brasil tem todas as condições para se tornar um país rico — com uma renda média superior a US$ 20 mil — no espaço de 15 anos.

-Publicidade-

De acordo com ele, dos quatro maiores produtores agrícolas mundiais (China, Estados Unidos, Brasil e Índia), o país é aquele que apresenta a mais favorável conjunção entre potencial de produção, de exportação e diversificação de culturas.

“O Brasil pode usar essa vantagem comparativa para construir gigantescos excedentes por meio dos superávits comerciais e, assim, utilizar esses recursos para diversificação de sua economia e agregação de valor”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.

Troyjo assume a cadeira que era do ex-ministro e ex-presidente do Banco Central Ernane Galvêas, que morreu, aos 99 anos, em 23 de junho, no Rio de Janeiro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.