Faturamento da indústria sobe em maio, informa CNI

No acumulado de 2021, o desempenho é 18% superior ao mesmo período de 2020
-Publicidade-
Indústria brasileira dá sinais de recuperação
Indústria brasileira dá sinais de recuperação | Foto: Reprodução/Pexels

O faturamento da indústria brasileira aumentou em maio ante abril, embora o número de horas trabalhadas tenha caído na mesma base de comparação, informou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta terça-feira, 6. As vendas cresceram 0,7% em relação a abril, enquanto as horas trabalhadas na produção retraíram 1,8% na mesma comparação.

No acumulado de 2021 até maio, o faturamento industrial superou em 18% o desempenho do mesmo período de 2020, quando a pandemia de coronavírus praticamente paralisou o setor a partir do fim de março. Na comparação com maio de 2020, a alta nas vendas foi de 29,1%.

“O indicador oscila entre altas e quedas desde o início de 2021”, explicou a CNI. “Apesar disso, já se pode afirmar que o indicador assume tendência de queda, pois as altas não têm compensado as retrações e o indicador se encontra 3,3% menor que em janeiro de 2021.”

-Publicidade-

Leia também: “A resiliência da indústria”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site