FMI e Banco Mundial anunciam pacote contra o coronavírus

Em comunicado conjunto o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial, anunciaram que estão prontos para auxiliar os países que estão sofrendo com o surto do Coronavírus.
-Publicidade-

Medidas foram anunciadas pela direção dos órgãos financeiros e são prioritárias para países mais pobres

Em comunicado conjunto, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial anunciaram que estão prontos para auxiliar os países que estão sofrendo com o surto do coronavírus. Ambos destacaram a necessidade de ajuda especialmente aos países mais pobres.

-Publicidade-

Segundo a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, e o presidente do Banco Mundial, David Malpass, os financiamentos de emergência e assistência política e técnica já estão disponíveis. “Em particular, nós temos instrumentos de financiamento rápido que, coletivamente, podem ajudar os países a responder a uma ampla série de necessidades”, afirmaram em comunicado.

Segundo o Estadão Conteúdo, ambos os órgãos pediram comprometimento e ação conjuntas de governos e organismos internacionais para que os desafios causados na saúde e na economia pelo vírus sejam logo superados.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site