Funchal assegura que o Brasil ‘vai virar a página’ em 2021

Secretário do Tesouro salienta que não há indicativos da "segunda onda de covid" no Brasil para que políticas econômicas temporárias sejam prorrogadas
-Publicidade-
Secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME
Secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

Secretário do Tesouro salienta que não há indicativos da “segunda onda de covid” no Brasil para que políticas econômicas temporárias sejam prorrogadas

funchal
Em eventual crise, Ministério da Economia estuda inserir no novo pacto federativo instrumentos do orçamento de guerra | Foto: Edu Andrade/Ascom/ME
-Publicidade-

O secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, afirmou que não há indicativos da chamada “segunda onda de covid-19 no Brasil”. Portanto, descartou a necessidade de discutir a prorrogação de políticas econômicas que suavizaram os impactos do vírus chinês. “No início de 2021, voltamos ao normal, viramos a página”, assegurou, em live promovida pela MAG Investimentos, na quinta-feira 5. Recentemente, países europeus anunciaram a volta de medidas radicais para conter novas infecções por coronavírus — que têm sido chamadas de “nova maré” do patógeno —, como lockdowns.

“Contudo, se ocorrer a segunda onda, em algum outro momento, o crédito extraordinário já é um instrumento que fica fora do teto de gastos [dispositivo legal que limita o avanço das despesas à inflação] e pode ser usado”, salientou. Funchal citou ainda a possibilidade, cogitada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, de incorporar no pacto federativo alguns instrumentos do orçamento de guerra. Esses mecanismos facilitaram a ampliação de gastos e suspenderam temporariamente amarras fiscais. Conforme o secretário, tais instrumentos valeriam para outras eventuais futuras calamidades no Brasil.

Leia também: “Marcos Mendes: ‘Governo precisa adotar despesas temporárias para não se endividar’”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. A agenda deles é dominar todos com medo e intimidação usando os mais variados temas. Pena que tem muito otário e mooleky medroso pra ouvir! Só usam a boca pra falar merdha mas não usam o cérebro pra recusar o que eles falam! Vão logo sentar no colinho do kapehta! PEGA ESSA POHRRA DE SEGUNDA ONDA E ENFIA NO RAHBO! DESGRAHÇA!

    1. Victor , você deveria estar assinando e opinando na Crusoé para destilar seu palavreado chulo . Calma rapaz o pessoal aqui tem mais educação.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site