-Publicidade-

Fusão da Fiat e Peugeot forma 4º maior grupo de carros do mundo

Nova companhia terá o controle de 14 marcas
Fiat e Peugeot: unidas com o nome Stellantis | Foto: Divulgação/Montagem do G1
Fiat e Peugeot: unidas com o nome Stellantis | Foto: Divulgação/Montagem do G1 | stellantis - fiat e peugeot - g1 carros

Nova companhia terá o controle de 14 marcas

stellantis - fiat e peugeot - g1 carros
Fiat e Peugeot: unidas para formar a Stellantis | Foto: Divulgação/Montagem do G1

A Fiat Chrysler e o Grupo PSA, dono da Peugeot e da Citröen, confirmaram neste sábado, 16, a fusão das companhias para formar a Stellantis, o quarto maior grupo automotivo do mundo. A nova empresa terá o controle de 14 marcas: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall — que representam cerca de 9% do mercado de automóveis global, com oito milhões de veículos vendidos em 2019. A negociação foi avaliada em US$ 52 bilhões, de acordo com informações da Reuters.

Leia também: “Intelbras espera realizar ‘IPO’ bilionário”

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês