Gasolina é mais competitiva que o etanol em todos os Estados do país

Na média dos postos pesquisados, o etanol está com paridade de 74,99% ante a gasolina
-Publicidade-
Posto de gasolina no Rio de Janeiro, RJ | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Posto de gasolina no Rio de Janeiro, RJ | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta semana, a gasolina foi mais competitiva que o etanol em todos os Estados, mostra levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Para ser considerado vantajoso, o etanol, por ter menor poder calorífico, deve custar no máximo um preço limite de 70% da gasolina. Na média dos postos pesquisados no país, a paridade está em 74,99%.

Leia mais: “Embraer anuncia o primeiro voo de seu avião com motor elétrico”

-Publicidade-

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. O etanol mais parece um produto extraído do petróleo, em um país considerado um dos maiores produtores de cana de açúcar, o litro do combustível nas pequenas cidades do nordeste é quase igual ao da gasolina. E tome aumento$$$$$ O tempo da bike voltou.

  2. Que reportagem imparcial da Oeste! O nono aumento da gasolina em 2021, que conforme dados do IBGE, registra alta de 27,5%, no ano, e de 37%, em 12 meses. O gás de cozinha então mesmo depois do propalado Marco Regulatório do Gás só fez subir de preço. Comparar o quê está com preço alto com aquilo que está com o preço menos alto é artigo para tentar tirar leite de pedra. Com mais de 45 Bilhões de lucro no semestre a Petrobras faz a alegria dos acionistas e joga a população, os caminhoneiros, os taxistas e os motoristas de aplicativos no limbo. Ainda de quebra eleva os preços dos produtos de alimentação com alta significativa participando efetivamente dos altos índices da inflação. Senhor Afonso Marangoni, parabéns pelo excelente artigo. É realmente um primor de abordagem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro