Goldman Sachs revisa projeção para o PIB do Brasil: 5,5%

Estimativa do banco passou de 4,6% para 5,5%, projetando um cenário menos complicado da epidemia de covid-19
-Publicidade-
Goldman Sachs elevou a projeção de crescimento do país em 2021
Goldman Sachs elevou a projeção de crescimento do país em 2021 | Foto: Divulgação

Após a divulgação do resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no primeiro trimestre deste ano, o Goldman Sachs elevou a projeção de crescimento do país em 2021. A estimativa do banco passou de 4,6% para 5,5%, considerando um cenário sem escassez no fornecimento de energia e projetando uma situação menos complicada da epidemia de covid-19.

“Esperamos que a economia se recupere visivelmente nos próximos trimestres, em conjunto com o progresso da vacinação contra a covid, uma reabertura gradual da economia, estímulo fiscal renovado e recuperação da confiança do consumidor e das empresas”, afirmou o chefe de pesquisa econômica do Goldman Sachs para a América Latina, Alberto Ramos, relata a Folha de S.Paulo.

Leia mais: “PIB supera expectativas, e Brasil cresce 1,2% no 1º trimestre”

-Publicidade-

Como noticiamos mais cedo, o resultado do PIB nos três primeiros meses do ano superou as expectativas de 55 instituições financeiras e consultorias do mercado, que projetavam uma alta entre 0,5% e 0,8% no período.

Segundo o Boletim Focus desta semana, divulgado pelo Banco Central (BC), a estimativa do mercado para o crescimento da economia brasileira em 2021 é de 3,96%. Na semana passada, o economista-chefe do BTG Pactual e ex-secretário do Tesouro Nacional Mansueto Almeida afirmou que o PIB do país pode fechar o ano em alta de mais de 4%.

Leia mais: “Mercado aumenta projeção para o PIB pela sexta semana seguida”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. O mundo ainda não está preparado para enfrentar a força dos 2 lados do povo Brasileiro, ou seja, o dos trabalhadores e o dos corruptos… Está ficando interessante, que fará o filme?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.