-Publicidade-

Governo formaliza indicação de Fausto Ribeiro para presidir o Banco do Brasil

Ele será o terceiro a comandar o banco em cerca de seis meses
Fausto Ribeiro, indicado para presidir o Banco do Brasil | Foto: Divulgação/Banco do Brasil
Fausto Ribeiro, indicado para presidir o Banco do Brasil | Foto: Divulgação/Banco do Brasil

O Ministério da Economia encaminhou para análise do Comitê de Pessoas, Remuneração e Elegibilidade (Corem) do Banco do Brasil a indicação de Fausto de Andrade Ribeiro para presidir a instituição financeira. Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 29, o banco informou que o conselho vai se reunir para avaliar a indicação.

Em 18 de março, após a renúncia de André Brandão, o governo federal já havia anunciado o nome de Fausto Ribeiro para ser o próximo presidente-executivo do Banco do Brasil. Ribeiro, funcionário de carreira desde 1988, será o terceiro presidente do banco em cerca de seis meses.

Leia mais: “Boletim Focus projeta inflação maior e PIB menor em 2021”

Hélio Magalhães, o atual presidente do conselho de administração do Banco do Brasil, e outros três conselheiros deixarão o colegiado: o atual presidente, André Brandão, José Guimarães Monforte e Fábio Augusto Cantizani Barbosa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.