Governo terá redução drástica de despesas em 2021
Promessa foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que lembrou que 10% do PIB deste ano foi gasto no combate à pandemia
Foto: Anderson Riedel/PR
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou novamente que a economia brasileira ia bem quando a pandemia chegou ao Brasil e a atingiu. Após os gastos extraordinários deste ano, o ministro prometeu reduzir drasticamente as despesas em 2021.
Leia também: ‘PIS/Cofins torna ambiente empresarial brasileiro inóspito’, diz Guedes
“Gastamos 10% do PIB em 2020 em programas de assistência na pandemia. O déficit fiscal seria de 1% do PIB neste ano, mas vai chegar a 11% do PIB. Em 2021, voltamos à trajetória fiscal e reduziremos drasticamente o gasto”, sentenciou, em evento da Fundação Internacional para a Liberdade (FIL).
O ministro citou o liberalismo defendido por Vargas Llosa, presidente da fundação, para dizer que a agenda liberal do governo de Jair Bolsonaro não mudou por causa da crise. “Não quero entrar profundamente na guerra cultural, prefiro falar de economia. O presidente Bolsonaro nos dá o suporte para seguirmos com as privatizações e o programa de reformas. Perdemos um ano fiscal, mas preservamos vidas e o Brasil irá surpreender o mundo novamente”, finalizou.
4 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Grande Paulo Guedes!
Engraçado que os parlamentares e seus asseclas, nem de longe cogitam em diminuir seus salários em virtude desse caos que eles mesmos geraram.
Paulo Guedes Neste ministro nós brasileiros podemos confiar cegamente!
Paulo Guedes Neste ministro nós brasileiros podemos confiar cegamente!Ele é o melhor ministro do mundo todo, se tratando de economia ele vai botar mo Brasil no lugar que nós brasileiros merecemos.