-Publicidade-

Governo terá redução drástica de despesas em 2021

Promessa foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que lembrou que 10% do PIB deste ano foi gasto no combate à pandemia.
Guedes afirma que governo Bolsonaro se mantém no caminho do liberalismo econômico | Foto: Anderson Riedel/PR
Guedes afirma que governo Bolsonaro se mantém no caminho do liberalismo econômico | Foto: Anderson Riedel/PR | paulo guedes, despesas, governo federal, responsabilidade fiscal, liberalismo econômico, jair bolsonaro, ministério da economia

Promessa foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que lembrou que 10% do PIB deste ano foi gasto no combate à pandemia

paulo guedes, despesas, governo federal, responsabilidade fiscal, liberalismo econômico, jair bolsonaro, ministério da economia
Guedes afirma que governo Bolsonaro se mantém no caminho do liberalismo econômico
Foto: Anderson Riedel/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou novamente que a economia brasileira ia bem quando a pandemia chegou ao Brasil e a atingiu. Após os gastos extraordinários deste ano, o ministro prometeu reduzir drasticamente as despesas em 2021.

Leia também: ‘PIS/Cofins torna ambiente empresarial brasileiro inóspito’, diz Guedes

“Gastamos 10% do PIB em 2020 em programas de assistência na pandemia. O déficit fiscal seria de 1% do PIB neste ano, mas vai chegar a 11% do PIB. Em 2021, voltamos à trajetória fiscal e reduziremos drasticamente o gasto”, sentenciou, em evento da Fundação Internacional para a Liberdade (FIL).

O ministro citou o liberalismo defendido por Vargas Llosa, presidente da fundação, para dizer que a agenda liberal do governo de Jair Bolsonaro não mudou por causa da crise. “Não quero entrar profundamente na guerra cultural, prefiro falar de economia. O presidente Bolsonaro nos dá o suporte para seguirmos com as privatizações e o programa de reformas. Perdemos um ano fiscal, mas preservamos vidas e o Brasil irá surpreender o mundo novamente”, finalizou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Paulo Guedes Neste ministro nós brasileiros podemos confiar cegamente!Ele é o melhor ministro do mundo todo, se tratando de economia ele vai botar mo Brasil no lugar que nós brasileiros merecemos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês