-Publicidade-

Grupo de acionistas indica ex-presidente da Petrobras para conselho da Vale

Nome de Roberto Castello Branco foi apresentado em lista considerada 'independente'
Roberto Castello Branco está deixando a Petrobras; ele será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna
Roberto Castello Branco está deixando a Petrobras; ele será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um grupo de acionistas da Vale apresentou na segunda-feira 15 o nome de Roberto Castello Branco, que está deixando a presidência da Petrobras, para integrar o conselho de administração da mineradora. A assembleia que vai definir os novos integrantes do órgão está marcada para o dia 30 de abril.

Na reunião, devem ser aprovados os nomes que vão compor o conselho, assim como o presidente e o vice-presidente do colegiado. Além de Castello Branco, foram sugeridos os nomes de Marcelo Gasparino, Mauro Gentile Cunha e Rachel de Oliveira Maia, segundo o InfoMoney.

Leia mais: “Governo indica mais dois nomes para conselho de administração da Petrobras”

“Juntamente com alguns dos nomes oferecidos pela administração, estamos convencidos que serão capazes de energizar o conselho de administração da Vale para que ele possa de fato contribuir para superar os desafios que a empresa tem pela frente”, afirmam os acionistas em carta aberta divulgada pela própria Vale.

Além dos nomes “independentes”, também são candidatos a vagas no conselho Eduardo de Oliveira Rodrigues Filho, Fernando Jorge Buso Gomes, José Mauricio Pereira Coelho,Ken Yasuhara, entre outros.

De acordo com a Vale, após análise de documentos e do histórico de todos os indicados, o conselho concluiu “que não há qualquer informação que os descaracterize como conselheiros independentes”.

Castello Branco, que já foi executivo da Vale, está deixando o comando da Petrobras e será substituído pelo general Joaquim Silva e Luna, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: “BNDES vende últimas ações da Vale e consegue R$ 11,2 bi”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.