Guedes anuncia auxílio financeiro para autônomos

Serão disponibilizados 200 reais mensais para os profissionais durante a crise do coronavírus O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira,18, um auxílio mensal aos trabalhadores que não têm…
-Publicidade-
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil | Crédito: Antonio Cruz / Agência Brasil

Serão disponibilizados 200 reais mensais para os profissionais durante a crise do coronavírus

-Publicidade-

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira,18, um auxílio mensal aos trabalhadores que não têm rendimentos fixos e, em geral, também não contribuem para a Previdência.

“O povo sai da rua, não tem ninguém mais tomando táxi? O chofer de táxi pode passar na Caixa Econômica Federal, ou no posto do INSS mais próximo, ou virtualmente”, afirmou Guedes.

A medida, segundo o ministro, faz parte do pacote de 15 bilhões de reais disponíveis para “populações desassistidas”.

Segundo Guedes, para que esse dinheiro seja liberado o Congresso Nacional precisa reconhecer o estado de calamidade pública no país.

Jair Bolsonaro fez o pedido ontem, terça-feira 17, e o enviou ao Congresso nesta quarta-feira. Os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmaram que apoiam a medida e devem acelerar a aprovação nos plenários, de acordo com O Globo.

Se a calamidade for reconhecida, o governo pode ampliar o gasto público com o enfrentamento do coronavírus sem o risco de punição por descumprimento da meta fiscal definida na lei.

A ideia é que esses 15 bilhões de reais sejam empregados nos próximos três meses.

“Isso assegura a manutenção de quem está sendo vitima do impacto econômico. Não recebem nada de ninguém, é uma turma valente sobrevivendo sem ajuda do Estado e são atingidos agora. Precisam ter recursos para a manutenção básica. Serão 5 bilhões por mês; por três meses, 15 bilhões de reais ao todo”, declarou Guedes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site