Hyundai retoma produção parcial no Brasil

Montadora havia paralisado as atividades em razão da falta de componentes eletrônicos no mercado
-Publicidade-
Hyundai voltou a produzir automóveis no Brasil
Hyundai voltou a produzir automóveis no Brasil | Foto: Divulgação/Hyundai

A Hyundai, multinacional sul-coreana de automóveis, anunciou a retomada da produção parcial de veículos no Brasil. Há duas semanas, conforme noticiou Oeste, a empresa paralisou as atividades na fábrica de Piracicaba, no interior de São Paulo, em razão da falta de componentes eletrônicos no mercado.

Agora, com o recebimento de semicondutores que chegaram recentemente à planta, a companhia volta a produzir em apenas um turno. Com isso, carros como HB20, HB20S, HB20X e Creta voltarão a ser fabricados e as vendas devem registrar números positivos nas próximas semanas.

Montadora pretende resolver os problemas rapidamente

-Publicidade-

Segundo o portal Notícias Automotivas, a Hyundai movimenta-se para resolver a falta de semicondutores em suas fábricas. A escassez de componentes afeta diversas montadoras, mas os sul-coreanos esperam solucionar a questão rapidamente. A ideia é localizar a produção das peças em vez de comprar de outras fabricantes e países, como a taiwanesa TMSC, a japonesa Renesis e a holandesa TXP.

A unidade de Piracicaba, quando opera com 100% de capacidade, produz 210 mil unidades ao ano. No atual ritmo, com apenas um turno funcionando, a produção cai para cerca de 70 mil automóveis. No entanto, já está previsto o retorno dos demais turnos para 26 de julho, data em que mais um carregamento de semicondutores deve chegar ao Brasil.

Leia também: “Hyundai conclui aquisição da Boston Dynamics, especialista em robótica”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site