Ibovespa bate recorde pelo 2º dia consecutivo

Índice da bolsa renova mais uma vez a sua máxima história
-Publicidade-
Ibovespa: em alta e com recordes em sequência
Ibovespa: em alta e com recordes em sequência | Foto: Canva

O Ibovespa fechou o segundo dia consecutivo com recorde. Um dia após fechar o pregão com a maior pontuação de sua história, o principal indicador da bolsa de valores do Brasil renovou a máxima e encerrou esta sexta-feira, 8, em 125.076 pontos.

Leia mais: “IBGE: indústria cresce 1,2% em novembro, sétima alta consecutiva”

-Publicidade-

A pontuação registrada no último pregão da semana representa alta de 2,2% em relação ao consolidado de quinta-feira 7, quando o índice ficou em 122.385 pontos. Segundo a própria B3, como oficialmente a bolsa brasileira é chamada, até então a maior pontuação do Ibovespa em um fechamento não tinha nem ao menos rompido a barreira dos 120 mil pontos. A máxima tinha sido 119.527 pontos, em janeiro de 2020.

Duas operadoras de planos de saúde lideram a lista de companhias com ações mais valorizadas no dia em que o Ibovespa renovou sua máxima histórica. A primeira posição foi ocupada por Intermédica, com os papéis sendo valorizados em 26,59% no comparativo com a véspera. A Hapvida, por sua vez, teve crescimento de 17,71%. O top five de hoje ainda contou com B2W (6,9%), MRV (6,9%) e Cemig (6,8%).

As mais negociadas

No dia de pontuação recorde do Ibovespa, a Vale seguiu com a companhia mais negociada — mantendo assim a posição ocupada ao fim do pregão de quinta-feira. Petrobras, Itaú Unibanco, Intermédica e Bradesco completaram a lista de papéis mais populares da vez entre os investidores que movimentam o mercado de ações do Brasil.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site