Iniciativa privada vai restaurar patrimônios históricos

Com a medida, o governo espera gerar emprego e renda para atenuar os efeitos da pandemia de coronavírus
-Publicidade-
Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (PE) | Foto: CARLOS SCORZATO/IPATRIMÔNIO
Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (PE) | Foto: CARLOS SCORZATO/IPATRIMÔNIO | Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (PE) | Foto: CARLOS SCORZATO/IPATRIMÔNIO

Com a medida, o governo espera gerar emprego e renda para atenuar os efeitos da pandemia de coronavírus

iniciativa privada
O Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (PE), está na lista
Foto: CARLOS SCORZATO/IPATRIMÔNIO
-Publicidade-

O Ministério do Turismo lançou, na sexta-feira 10, o programa Revive, que objetiva restaurar e recuperar patrimônios históricos do Brasil com apoio da iniciativa privada.

De acordo com o governo, o próximo passo é contratar um estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental, pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Quatro locais já foram escolhidos:

1- Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo (PB);

2- Forte Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha (PE);

3- Forte Orange, na Ilha de Itamaracá (PE);

4- Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP).

Assim sendo, o documento ajudará na elaboração dos editais de licitação para os empresários interessados. Contudo, é importante ressaltar que o programa trata de concessão e não privatização.

Espera-se, portanto, gerar emprego e renda. “É uma agenda econômica. O turismo terá um papel decisivo para ajudar o Brasil a se recuperar”, afirmou em coletiva de imprensa o ministro Marcelo Álvaro Antônio.

Leia também: Por que não é fácil vender estatais para a iniciativa privada no Brasil?

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. enda positiva.o governo tem obras e decisões importantes para mostrar e não ficar apenas reagindo ao ataque. A imprensa não divulga tudo de bom que está sendo feito br parada há 40 anos foi inaugurada além de outras concluídas, água do Rio são Francisco chegando no Ceará sério grande do Norte, o crime diminuindo desde o ano passado e drogas em toneladas sendo apreendida com.prisões efetuadas. Muito mais.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.